Blog

Home»Blog»Solteiros viram público-alvo do mercado imobiliário

Solteiros viram público-alvo do mercado imobiliário

Os solteiros já representam quase a metade dos brasileiros. É o que aponta a pesquisa do IBGE – são mais de 77 milhões de brasileiros. Por isso, o comércio e a indústria estão de olho nesse consumidor. O tamanho dos apartamentos, por exemplo, está diminuindo para atender essa clientela.

O advogado Rodolfo Rebouças mora em um apartamento de 30 metros quadrados. Ele tem 29 anos e conta que o condomínio oferece tudo o que um solteiro precisa no dia a dia: restaurante, pizzaria, salão, um mercadinho e área de lazer. “Costumo dizer que a gente está solteiro, mas não está sozinho. Você chega em casa e está um pouco para baixo, você desce e vai encontrar amigos na mesma situação”.

O mercado imobiliário aumentou a oferta de apartamentos e quitinetes para solteiros, que têm entre 25 e 45 metros quadrados.

Quem mora sozinho quase nunca tem tempo de cozinhar e o comércio já percebeu isso. Hoje é fácil encontrar nos supermercados prateleiras inteiras com produtos prontos e em porções pequenas para os solteiros.

Tudo tem que ser prático. Legumes e frutas são descascados e picados. Bolo, sanduíche e o doce já surgem em embalagens para levar para casa ou comer na rua. Tem até refeição pronta em prato individual.

O gerente de mercado Clayton Oliveira Senna conta que há cinco anos oferece serviço para os solteiros, que costumam ter pressa. “O público chega aqui e quer pegar o seu alimento e sair rapidamente. Para gente atender eles, a gente tem que ser prático e rápido”.

Fonte: O Globo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO