Blog

Home»Blog»Dicas práticas de convivência em condomínio

Dicas práticas de convivência em condomínio

Para viver em condomínio é preciso estar atento às dicas simples de convivência do dia a dia. Conheça algumas para o bom relacionamento com os vizinhos.

Com o aumento do crédito, os programas governamentais e as possibilidades oferecidas pelas construtoras, muito brasileiros estão conseguindo realizar o sonho da casa própria e passaram a morar em condomínio pela primeira vez. Este é o momento de se adequarem às regras de boa convivência dos edifícios.

Lembretes práticos:

Após chegar ao seu andar é educado fazer o elevador retornar ao térreo. Todos ficam felizes quando chegam e o elevador já está a sua espera.

Use o salão de festas de forma responsável. Apesar de haver uma pessoa encarregada da limpeza, deixe o ambiente em condições de civilidade.

Respeite os ouvidos e a paciência dos vizinhos. Eles não são obrigados a ouvir a música que você tanto gosta e eles odeiam.

Converse e solicite permissão ao síndico para fazer algo que não esteja mencionado na convenção ou regimento interno ou que possa descumpri-los de forma excepcional, tais como usar uma furadeira em horário impróprio ou receber algum material em dias não permitidos.

Feche as portas que dão acesso à garagem ou outros locais que são vulneráveis a pessoas estranhas do condomínio.

Cuidados com acesso de visitantes. Lembre-se que as regras, para garantir a segurança de todos, devem ser igualitárias.

Vá a todas as reuniões de condomínio para as quais tenha sido convocado. Lembre-se que quem não está presente abdica do seu direito de opinar.

Respeite e cumpra a convenção e o regimento interno do condomínio.

Quando o animal de estimação do seu vizinho estiver fazendo muito barulho, primeiramente, converse com o dono. Muitas vezes, o proprietário do cão ou gato passa o dia inteiro fora de casa e nem sabe que o animalzinho está causando transtorno.

Com o esforço individual é possível proporcionar dias muito mais agradáveis nas redondezas do seu doce lar.

Fonte: www.goldmeierimoveis.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO